Como consegui emagrecer 12 kg’s em um mês com o jejum

Tempo de leitura: 16 minutos

0lá, vou explicar ‘mais abaixo’ como consegui emagrecer 12 kg’s em um mês, mais ou menos, com o jejum.

Você que pretende fazer algum tipo de regime para emagrecer, recomendo este citado aqui, pois realmente funciona.

Quero dizer a você também que ele [jejum] pode ser combinado com outros regimes ou dietas.

Grande parte do conteúdo deste texto, compartilho a minha experiência com o jejum e como consegui emagrecer mais de 10 kg’s em um mês — colocando-o em prática.

Espero e desejo que este post — onde falo em sua maior parte de uma das minha experiências com emagrecimento —, possa te ajudar a alcançar o objetivo de perder peso.


Peço a você para não se esquecer de compartilhar este post.
E também fique a vontade para deixar um comentário.


Então, vamos ao conteúdo?!


Introdução


Já ouviu esse ditado:

— “Saco vazio não para em pé”?

Pois é, tem um fundo de verdade nesse ditado.

Mas para uma pessoa que está acima do peso, ele não cabe muito não, porque o “saco” — de quem está gordo — está constantemente cheio.


Quer emagrecer em um mês? Com o jejum funciona!


Ao longo dos anos, pesquisando sobre coisas para emagrecer, cheguei a ler e também a ouvir algumas pessoas falando sobre o jejum, dizendo que NÃO funciona — que é um mito e condenando também essa prática.

E por isso, estou aqui pra dizer a você que funciona SIM, porque funcionou comigo, e como dito anteriormente, consegui emagrecer 12 kg’s em um mês com o jejum!
O período de tempo exato foram 30 + 13 dias, portanto, foram 43 dias, neste processo de perder peso em 30 dias mais ou menos.

Emagrecer em um mês - Como perdi peso em 30 dias mais ou menos com o jejum
Como emagreci com o jejum – Por Nensuria / Freepik


“Para com que o jejum funcione, é preciso seguir algumas regras”!



Aviso: Relato desde já que estou descrevendo aqui a minha experiência com o jejum. Caso você queira fazer o jejum como está descrito aqui, você pode fazer, mas SERÁ POR SUA CONTA E RISCO.

Mas não se preocupe!
Se você levar em consideração o que está sendo passado aqui, tudo dará certo.

Mas para com que dê certo, você precisa ir com calma no início, para com que seu corpo e mente vá se acostumando com a prática.


Agora, caso você não se adapte muito bem, com o tipo de jejum que estou passando aqui, você pode fazer:

  • o jejum intermitente [qualquer método]
  • combinado com alimentos e/ou receitas “low carb”
  • juntamente com exercícios físicos, como a caminhada.



Contraindicações


O jejum NÃO é indicado para:

  • Crianças e adolescentes
  • Pessoas com doenças graves como: hipertensão e diabetes
  • Mulheres grávidas (gestantes) e lactantes — esse jejum, pode afetar o desenvolvimento e o crescimento do bebe.



Porque muitas pessoas não emagrecem


Você sabe o por quê de muitas pessoas não conseguirem emagrecer?


Procrastinação

Um dos motivos é o da procrastinação, o ato de ficar sempre adiando.
E por isso, nunca consegue iniciar o processo de emagrecimento, seja o processo de emagrecer em um mês, emagrecer rápido em uma semana, etc.

E caso comece alguns desses processos de emagrecimento, nunca consegue chegar até o fim — pelo fato de estar sempre procrastinando [adiando].


Estresse e ansiedade

E, outro motivo, é o de NÃO conseguir parar de comer porque, por muitas vezes, está sofrendo com alguns problemas, como: estresse e ansiedade, por exemplo — tentando aliviar a dor que sente inconscientemente.

Neste caso, a comida está sendo como uma droga para a pessoa, porque ela [pessoa] come não porque está com fome e sim, para sentir algum tipo de alívio, não sabendo as vezes que está sofrendo desses males.


Não é culpa sua

Se você se encaixa no quadro de não conseguir emagrecer, seja no tempo que for (em um mês, em uma semana, etc.) por causa da ansiedade e estresse — assim como eu já me encaixei —, entenda que o fato de você não conseguir emagrecer NÃO É CULPA SUA.

Por isso, procure se livrar de alguma forma da ansiedade e do estresse.

Existem coisas que você pode fazer como:

  • Meditar
  • Alongar
  • Tomar chás, etc.

São coisas que vão lhe ajudar a relaxar e se acalmar.


Além disso, uma ajuda profissional de um psicólogo, pode também lhe ajudar a diminuir bastante o estresse e a ansiedade.

Um bom desabafo pode tirar um grande fardo de suas costas, fazendo você se acalmar bastante.
Portanto, não tenha vergonha de buscar ajuda para si.



Efeito sanfona


Se algum dia você resolver fazer o jejum e — seja no tempo que for (em um mês, em uma semana), não importa —, conseguir emagrecer através dele, tenha muito cuidado depois com o efeito sanfona.



A parte mais difícil


Para mim, a parte mais difícil neste tipo de regime é o de conseguir manter o peso depois de emagrecer, seja em uma semana, em um mês, 15 dias, etc..

Por isso, dependendo de quanto você perder, você vai ter que tomar muito cuidado com sua alimentação.


Por que tenho que tomar cuidado com a alimentação?

Porque o corpo vai tentar absorver as gorduras dos alimentos para assim voltar ao peso anterior em que ele estava acostumado.

Portanto, para com que seu corpo acostume com seu novo peso, você vai ter que se policiar muito para comer menos e também para evitar alimentos e receitas que podem fazer você engordar rapidamente — fiz isso com o tempo médio de 2 semanas para cada quilo perdido.

Mas se você for comer o que tiver vontade EM MUITAS QUANTIDADES, vai ocorrer o famoso efeito sanfona, fazendo você “recuperar” todo o peso perdido e adquirindo ainda mais peso — fazendo você ficar mais acima do peso do que já estava.


Manter o peso, depois de emagrecer em um mês

Para poder manter o peso — depois de conseguir emagrecer de 10 a 12kg’s em um mês ou 3 a 5 kg’s em uma semana —, você vai precisar se reeducar na parte da alimentação.
Portanto, você vai ter que escolher entre:

  • Comer todos os dias — vai precisar se alimentar com alimentos estilo “low carb”
  • Poderá comer o que quiser — para isso, terá que executar o jejum de 30h ou mais um pouco, pelo menos uma vez por semana e não se esquecendo de comer EM POUCAS QUANTIDADES
  • Comer alimentos considerados comuns mais alimentos “low carb”, juntamente com a prática de alguns tipos de exercícios físicos
  • Ou poderá comer o que quiser em QUANTIDADES ENTRE POUCO E MUITO — para isso, terá que fazer exercícios todos os dias.


E lembre-se que, para perder peso em 7 ou 30 dias, você vai precisar de auxiliares como:

  • Emagrecedores (que não prejudicam a saúde)
  • Laxantes
  • Chás, etc.



Como eu consegui emagrecer ou perder os 12 kg’s em um mês com o jejum

Falando da minha experiência de 80 kg’s para 68 kg’s

Relato aqui neste trecho do texto a minha experiência da primeira vez que engordei, antes do efeito sanfona e da ansiedade.


Quando cheguei aos 80 kg’s, resolvi fazer o jejum. Vou explicar aqui — conforme prometido —, como consegui emagrecer 12 kg’s em um mês, mais ou menos.



No início, não consegui fazer o jejum


No primeiro dia que tentei fazer o jejum não consegui, porque tem que parar de comer e de beber durante 30 horas, mais ou menos, e como estou acostumado a comer todos os dias desde quando nasci… resumindo, não consegui.

É preciso muita opinião e força de vontade para conseguir fazer este tipo de regime”.



O dia da semana em que iniciei o jejum


O primeiro dia que consegui fazer o jejum foi num Domingo — por incrível que pareça.

Na casa dos meus pais, as melhores receitas de comida e sobremesa são feitas num dia de Domingo, assim como — acredito eu — em muitas casas ao redor do mundo.

No entanto, com a experiência que tive com o jejum, conseguindo ficar sem comer num dia de Domingo (não fiz em todos os Domingos, somente no início), você consegue ficar sem comer mais facilmente nos outros dias da semana — onde normalmente NÃO tem tantos alimentos e receitas saborosas.

Além disso, se você CONSEGUE RESISTIR aos alimentos saborosos, as bebidas e sobremesas deliciosas, você descobre que tem algo que não sabia que tinha — alto controle.



Como consegui iniciar o jejum


Posso dizer que foi bem difícil no início começar o jejum, então o que fiz:

  • Pensei primeiro em ficar sem comer por 1 hora — obtendo sucesso
  • Depois pensei em ficar sem comer por mais 1 hora — sucesso novamente
  • Daí pensei em ficar sem comer por mais 3 horas, novamente com sucesso — e assim foi, consegui ficar sem comer por 12 horas e depois disso fui dormir.

Consegui dormir 8 horas, mais o menos, nesse dia. Depois que acordei fiz mais uma forcinha e consegui ficar sem comer por mais 4 horas — completando assim as minhas primeiras 24 horas da minha vida, sem comer e nem beber nada.


“Foi bem difícil no início, mas com muito foco e muita força de vontade — consegui executar”.


É bom que antes de voltar a comer no dia seguinte, fazer com que a gordura absorvida pelo organismo, seja eliminada pela urina e também pelas fezes.

E logo no dia seguinte, comecei quebrando o jejum primeiramente bebendo água.
Em seguida aguardei, até dar vontade de ir ao banheiro.
E depois disso, voltei a comer normalmente e moderadamente.



Efeitos causados nos primeiros dias


Posso dizer, que os primeiros dias ou as primeiras vezes da execução desse tipo de regime são terríveis, podendo lhe causar:

  • Dor de cabeça
  • Diarreia
  • E até desmaios (em algumas pessoas).

Além disso, pode causar também uma guerra dentro de si, porque você olha para os alimentos ou refeições ou doces, etc. e começa a dar água na boca e uma vontade enorme de adiar ou quebrar o jejum, ou seja, de adiar ou procrastinar.

E por outro lado você fica dizendo a si mesmo que precisa executar o jejum para emagrecer — é uma luta, você fica combatendo com você mesmo.



No caso de sintomas como a: diarreia

Posso dizer que, pelo menos para mim, este sintoma é normal, porque parte da gordura estava sendo eliminada pelas fezes. Portanto, eu estava ciente disso.



No caso de sintomas como a: dor de cabeça

Ela aconteceu porque meu corpo estava muito acostumado com a comida então, este tipo de reação foi normal para mim também.

Agora no caso de você tentar fazer esse regime, você pode tomar algum remédio, caso chegue a ter dor de cabeça. Tome um remédio com um copo de água (tipo americano) e continue com o regime. Consequentemente, isso vai retardar um pouco o processo. Mas não se preocupe, pode continuar com o jejum.



No caso de desmaio

Eu nunca tive este tipo de problema. Mas se você tem alguma tendência em ter desmaio ou se chegar a desmaiar ao tentar fazer o regime, recomendo fortemente pra você NÃO CONTINUAR COM ELE.

Já neste caso, faça o jejum intermitente de 16/8 ou o de 12h em média, misturado com ‘low carb‘ e exercícios como a caminhada. Provavelmente, vai levar muito mais tempo para você conseguir emagrecer, mas se seguir a risca e levar a sério, vai dar certo também.



No caso de diabetes

Na época em que fiz esse regime, eu não tinha esse tipo de problema. Portanto, nessa parte, foi tranquilo.

Agora, no caso de você ter esse tipo de doença, você tem que procurar comer no horário para ajudar a controlá-la. Portanto, recomendo que você NÃO CONTINUE COM ESTE REGIME.

Por isso, faça o jejum intermitente de 12h no mínimo, aproveitando suas horas de sono dentro dessas 12 horas e, focando no processo em que você tenha que comer alimentos mais leves.
Para isso, existe um regime bom baseado em receitas “low carb” que você pode fazer sem medo.

Pesquise em algum buscador, como o ‘Google‘ ou em outro de sua preferência, ou também no ‘Youtube‘, sobre: o “Sono no emagrecimento”.
Procure entender que o sono é um processo importante que auxilia bastante na perda de peso — na minha opinião.




Logo de início, o corpo não vai mostrar muito por fora que você emagreceu, porque primeiramente vai emagrecer por dentro.



O que tive que fazer para o jejum dar certo


Nos dias em que eu executava o regime, TIVE QUE FICAR SEM COMER E SEM BEBER NADA, É ISSO MESMO — NADA.

Quando sentia a barriga “roncar”, em qualquer um dos dias, isso significava que o jejum com intuito de emagrecer — nos períodos de um mês, uma semana ou a longo prazo —, estava realmente dando certo.



Voltei a engordar anos depois, após emagrecer em 1 mês


Vários anos depois, de emagrecer 12 kg’s em um mês mais ou menos, com o jejum, por causa da ansiedade e por causa de alguns problemas — voltei a engordar novamente.

Portanto, ganhei de volta os 12 kg’s com mais 20 kg’s, dando um salto enorme de 68 kg’s para 100 kg’s, engordando 32 kg’s, com IMC de: “31.21” — passando a ficar com obesidade.



Meu estado depois de engordar


Desanimado e bastante desmotivado, por causa dos muitos quilos adquiridos, desisti de emagrecer, não ligando para o peso e nem para a barriga.

E por causa da ansiedade, passei a ter problemas com a comida, não conseguindo parar de comer e não ligando para a minha aparência, engordei mais 25 kg’s — chegando num total de 125 kg’s, e por isso, passei a ficar com um IMC de: “39.01”.

Com um ‘IMC’ tão alto, sem saber, estava com uma grande chance de sofrer um enfarto ou derrame. Ou seja, sem saber, estava correndo risco de vida.



O ponto em que resolvi emagrecer novamente


Depois de colocar a “mão na consciência” e “acordar”, pensei:

— Será que eu mereço isso?
— O que estou fazendo comigo mesmo?!

E foi a partir deste ponto, que resolvi emagrecer novamente.




Posso dizer que a única coisa boa que existe em estar gordo e/ou acima do peso — dizendo por mim mesmo e não pelos outros —, é que quando faz frio, por exemplo, você pode escolher se quer usar uma blusa ou não.



Como executei o jejum


Executei este regime da seguinte forma: fazia por 1 dia, depois de 2 ou 3 dias, voltava a fazer novamente.


Além disso, todos os dias ao acordar ou 30 minutos antes da primeira refeição, tomava algum tipo de emagrecedor.

Usava estes emagrecedores, como auxiliares para me ajudar no processo de emagrecimento.

Dica: Tome muito cuidado com alguns tipos de emagrecedores. Alguns deles fazem bastante mal para a saúde. Existem alguns que são ‘tarja preta’ que podem até enlouquecer a pessoa, porque esses agem direto na mente. Portanto tenha cuidado.

E além desses, usava um medicamento para me acalmar e diminuir bastante a ansiedade.

Só não tomava nenhum remédio, nos dias em que ia fazer o regime — porque era desnecessário.


Além disso, fazia uma caminhada, uma vez por semana, sempre que podia — essa parte é opcional.


Agora, quando comia normalmente, comia alimentos considerados normais, de forma moderada.


E juntamente com isso, mais os remédios para emagrecer e mais o regime do jejum, em 1 mês e 13 dias — mais ou menos —, consegui emagrecer 12 kg’s em um mês.



Procure se exercitar

Como emagreci rapidamente em 30 dias, mais ou menos OU Como emagreci 12 quilos em um mês - Procure se exercitar.


Para tornar o emagrecimento ou a perda de peso em um mês ainda mais satisfatória, você pode se exercitar todos os dias ou dia sim, dia não.

Mas, se você não quiser fazer muitos exercícios, tente fazer algum tipo de exercício pelo menos uma vez durante a semana, para lhe auxiliar no processo de emagrecimento.

Lembrando que, para mim, NO CASO DO JEJUM ACIMA DE 24 HORAS, essa parte é opcional.

Mas nunca deixe de se exercitar, pelo menos um pouco.



Importante


Apesar dessa parte ser opcional, nesse tipo de regime, a dica que dou é: faça pelo menos 30 minutos ou 1 hora por semana de algum tipo de exercício que você goste.

Não esqueça de dar preferência aos exercícios considerados mais pesados. A caminhada era o que eu mais praticava e o que mais recomendo também.

Foi pensando nisso, que decidi compartilhar este post: “6 exercícios que podem lhe ajudar a emagrecer rápido“, emagrecer em um mês ou emagrecer rápido em uma semana.

Lembrando que o resultado em que você vai ter na eliminação das gorduras na sua perda de peso, vai depender do quanto você se dedicar.

Em outras palavras, só vai depender de você.



Algumas dicas finais


Se você seguir a risca o “regime do jejum”, você pode escolher se exercitar pouco ou quase nada.

Mas, para que haja uma queima de gordura mais satisfatória, tente fazer exercícios, por pelo menos 30 minutos ou 1 hora 1 vez por semana — como dito anteriormente.


Para exercícios HIIT de mais intensidade, onde você pode praticar no conforto de sua casa mesmo, recomendo isso:



Agora na parte da alimentação, tome cuidado para não exagerar, porque dependendo dos alimentos e bebidas e da quantidade deles que você ingerir, você pode “recuperar” todo o peso perdido — como dito anteriormente.



Conclusão


Atualmente estou com 85 kg’s. E continuando nessa longa jornada em rumo ao meu peso que considero ideal que são 67 kg’s.

Depois que engordei novamente ficando com 125 kg’s, consegui emagrecer 14 kg’s com auxílio de um emagrecedor chamado: “sibutramina“.

Você pode ler este post: “Remédio para emagrecer em 1 mês: Sibutramina“.



Você também tem alguma experiência de sucesso com emagrecimento?
Então fique a vontade e deixe seu comentário!

E não se esqueça de compartilhar este post!

Sobre Wilson Webb

Esta área é reservada para a biografia do autor e deve ser inserida para cada autor a partir da seção Informações biográficas, no painel administrativo. Caso deseje incluir links para as redes sociais de cada autor do site, recomendamos que instale o plugin WordPress SEO. Após instalado, o plugin criará os respectivos campos para links das principais redes sociais (Facebook, Google Plus e Twitter). Após preenchidos os campos, os links de cada rede aparecerão automaticamente aqui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *