5 passos para emagrecer 12 kg’s em um mês

Tempo de leitura: 9 minutos

Você sabe como emagrecer em um mês?
Precisa perder peso rapidamente?
Então, confira mais abaixo, os 5 passos para emagrecer 12 kg’s em um mês com o jejum, mais ou menos!

Quer saber mais sobre estes passos?

Então, vem comigo neste post:


Introdução


Você acha que o emagrecimento rápido, em um mês — mais ou menos —, É ALGO DIFÍCIL?

Pois é, posso dizer que no começo é um pouco difícil mesmo.

Mas, depois de um tempinho fazendo isso, vai parecer fácil.


Por isso, quero aqui compartilhar com você estes 5 passos para emagrecer, mais ou menos, 12 kg’s em um mês.


Você também pode ler este post: Como consegui emagrecer 12 kg’s em 1 mês com o jejum.


1. Se livrar do estresse e da ansiedade

5 passos para emagrecer em um mês: 1/5 Se livrar do estresse e da ansiedade
Se livrar do estresse e da ansiedade – 5 passos para emagrecer 12 kg’s em um mês | Por Anthony Tran / Unsplash

Primeiramente, para com que você consiga emagrecer 12 kg’s em 30 dias ou em um mês — tranquilamente —, você precisa procurar se livrar ou se libertar do estresse e/ou da ansiedade.


É claro, que têm coisas na vida que você consegue fazer sofrendo de estresse e/ou ansiedade — caso você sofra de algum desses sentimentos negativos.


Só que, no entanto, emagrecer não é uma delas — se quiser emagrecer tranquilamente.


Portanto, quando você tem algum tipo de preocupação ou acaba sofrendo dos nervos com alguma situação, você vai querer comer para aliviar a dor que sente INCONSCIENTEMENTE.


Por que isso?

Porque a comida vai lhe proporcionar prazer e alivio, mesmo que este alivio seja temporário.


Consequentemente, você aliviando sua dor com a comida, você não vai conseguir emagrecer — nem em uma semana, nem em um mês, nem nunca —, seja com este regime ou com muitos outros.


Não é sua culpa


Mas entenda que o fato de você não conseguir emagrecer NÃO É SUA CULPA — quando se trata de estresse e ansiedade.


Por isso, tente se livrar de alguma forma do estresse e/ou da ansiedade.

Existem coisas que você pode fazer como:

  • Meditar
  • Alongar
  • Tomar chás, etc.

São coisas que vão lhe ajudar a relaxar e se acalmar.


“Para emagrecer TRANQUILAMENTE, você vai precisar
se livrar do estresse e da ansiedade”.


E para se livrar de emoções ou sentimentos como a ansiedade e o estresse, você vai precisar de ajuda, porque dificilmente você vai conseguir isso sem a ajuda de alguém.


Além disso, uma ajuda profissional de um psicólogo ou psiquiatra, pode lhe ajudar a diminuir bastante a ansiedade e o estresse.

E isso vai lhe ajudar na sua jornada do emagrecimento, seja para emagrecer 12 kg’s em um mês, 10 kg’s em 30 dias, 3 kg’s em uma semana ou seja quanto for.

Portanto, não tenha vergonha de buscar ajuda para si.


Existem casos que a pessoa precisa emagrecer primeiro para conseguir se livrar da ansiedade e do estresse.

Num caso como este, o que posso recomendar é que a pessoa busque o emagrecimento rápido ou a longo prazo, através do regime “low carb”, misturando o regime com alguns tipos de exercícios físicos.


2. Tentar ficar sem comer e beber [Jejum seco]

5 passos para emagrecer 12 kg's em um mês: 2/5 Ficar sem comer e sem beber [Jejum]
Ficar sem comer e beber [Jejum seco] – 5 passos para emagrecer 12kg’s em um mês | ]Por Nensuria / Freepik

Primeiramente, QUERO DIZER QUE SE VOCÊ QUISER EMAGRECER — MAIS OU MENOS — 10 KG’S EM 1 MÊS, ESTE PASSO DO JEJUM É O PRINCIPAL E PRECISA SER LEVADO A SÉRIO.


Por isso, COMECE tentando ficar sem comer e beber nada durante 1 hora no mínimo e no máximo até onde você aguentar.

Tenha cuidado para NÃO ultrapassar 10 horas de jejum NA PRIMEIRA VEZ que você estiver fazendo — QUANDO NÃO ESTIVER DORMINDO —, porque você precisa preparar sua mente e seu corpo principalmente para isso.



Mas não se preocupe no início, porque você tem o costume de comer desde quando nasceu.

Portanto, tente ficar sem comer o máximo que puder e conforme os dias forem passando, tente aumentar o tempo de ficar sem comer e beber.


Se você fizer isso, vai chegar o dia em que você vai conseguir cumprir suas primeiras 24 horas sem comer nem beber nada — este é o passo principal nesse tipo de regime.

E portanto, isso será um grande passo no processo de conseguir emagrecer os 12 kg’s em um mês mais ou menos.


Comece fazendo aos poucos. Depois do primeiro e segundo dia de jejum, tente chegar nas suas primeiras 12 horas, depois 16 horas, depois 20 horas e finalmente chegar nas suas primeiras 24 horas.


Cuidados a serem tomados


Se você tiver diabetes, facilidade em ter desmaios e outras doenças mais em que precisa manter uma alimentação no horário — recomendo para você NÃO executar esse regime.


Por isso, procure fazer outro regime em que você tenha que comer alimentos mais leves.


3. Eliminar a gordura absorvida

5 passos para emagrecer 12 quilos em um mês: 3/5 Eliminar a gordura absorvida
Eliminar a gordura absorvida – 5 passos para emagrecer 12kg’s em um mês


Logo depois de fazer o jejum ou um regime com alimentos low carb, por exemplo, é bom tomar algum tipo de comprimido emagrecedor, ou substância como: chá de sene ou algo que sirva (claro, algo que NÃO engorde) para soltar um pouco o intestino.

Portanto, precisa fazer isso, para eliminar a gordura absorvida através dos alimentos gordurosos que você comeu durante sua fase de “engordamento”.


Agora, aconselho você para NÃO tomar chá de sene ou laxante ou algum remédio para emagrecer que solte seu intestino — claro, se você for sair de casa.

Portanto, tome o chá ou laxante ou remédio de emagrecer, somente quando você estiver em sua casa em segurança.


Importância da água


E sempre depois de executar o jejum, é bom beber água durante o dia posterior da execução.


A água, além de hidratar, também ajuda a eliminar a gordura absorvida pelo corpo através dos alimentos.

Além disso, ela dá a sensação de saciedade quando você a bebe satisfatoriamente, e consequentemente, isso vai lhe ajudar a emagrecer 12 kg’s em um mês mais ou menos.


4. Evitar [comer demais] alimentos ricos em carboidratos

5 passos para emagrecer mais de 10 kg's em um mês com o jejum: 4/5 Evitar alimentos ricos em carboidratos
Evitar alimentos ricos em carboidratos – 5 passos para emagrecer 12kg’s em um mês

No caso do jejum, logo depois de executá-lo, seja o jejum de algumas horas ou jejum de um dia para o outro, evite comer DE FORMA DEMASIADA OU COMER DEMAIS, alimentos considerados mais gordurosos que contenham muito carboidrato em suas composições.


Se você comer alimentos mais gordurosos E EM GRANDES QUANTIDADES, consequentemente, você vai “recuperar” o peso perdido anteriormente. Portanto, tenha muito cuidado.


Em outras palavras, este regime, consiste em ficar sem comer por algumas horas ou por um dia e, no entanto, comer alimentos normais EM POUCAS QUANTIDADES ou comer alimentos “low carb” em uma quantidade normal ou de preferência, em poucas quantidades também.

Agora, se quiser tornar o emagrecimento em um mês mais rápido e mais satisfatório, dê preferência aos alimentos considerados mais leves ou que sejam pertencentes a categoria “low carb”.


5. Procurar se exercitar

5 passos para emagrecer em 30 dias com o jejum: 5/5 Procurar se exercitar
Procurar se exercitar – 5 passos para emagrecer 12kg’s em um mês


Quero dizer primeiramente que, NO CASO DESTE REGIME, este passo é opcional.

Mas é bom procurar se exercitar, pelo menos, 10 minutos a cada 3 dias ou 30 minutos por semana.


Essa parte do exercício é importante, para fazer com que a queima de gordura se torne mais satisfatória.

E com isso, você pode perder mais peso, podendo chegar a emagrecer MAIS de 12 kg’s em um mês mais ou menos.


Mas, NO CASO DO JEJUM, você pode escolher se quer se exercitar ou não.



Cuidado ao misturar o jejum com exercícios físicos


Em muitos casos, torna-se extremamente desnecessário a prática de exercícios NESSE TIPO DE REGIME.


Digo isso, porque se você estiver fazendo o jejum e se exercitar muito, você provavelmente vai querer comer alimentos normais com muito carboidrato.

E isso, pode acontecer, porque o corpo vai querer recuperar a energia perdida através dos exercícios.


Além disso, se o jejum for executado juntamente com muitos exercícios físicos, pode causar desmaio.


De que adianta você tentar emagrecer e prejudicar sua saúde, por isso, digo a você para ter um pouco de bom senso e cuidado.



Agora, se você quer focar mais nos exercícios!
Você pode emagrecer fazendo exercícios — de alta intensidade — na sua casa mesmo.

Acesse abaixo e saiba mais:

Now HIIT - Emagreça em 30 dias ou perca peso em uma semana, fazendo exercícios HIIT [de alta intensidade] no conforto de sua casa


Conclusão


O regime do jejum, tem uma vantagem em relação aos outros: o de poder comer o que quiser — em poucas quantidades —, nos dias em que você NÃO estiver em jejum.

Claro que existe alguns tipos de alimentos e bebidas que é muito bom evitarmos.

Agora, o mais recomendável é que você dê preferência aos alimentos com baixos carboidratos — nos dias de não jejum, para tornar o emagrecimento em um mês mais satisfatório.


Por que digo: “Mais satisfatório”?

Digo: “Mais satisfatório”, porque você pode perder mais quilos em menos tempo.


Se você se interessar em executar o jejum, procure ficar, NO MÁXIMO, 3 dias sem executá-lo. Depois disso, volte a fazê-lo novamente, para que o metabolismo não volte a ficar lento — pelo menos comigo foi assim.


Concluindo


Para concluir, consegui fazer o regime do jejum numa época em que estava com 80 kg’s, e portanto, consegui reduzir meu peso de 80 para 68 kg’s. Você pode ler este post: Como consegui emagrecer 12 kg’s com o jejum.


Você vai precisar de alguns emagrecedores e programas para lhe auxiliar nesse processo de emagrecimento, como:



Sobre Wilson Webb

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